Câmara de Itapecerica elege Mesa Diretora

Chapa eleita será responsável pela condução dos trabalhos na Casa por dois anos

Como primeira ação da nova legislatura da Câmara Municipal de Itapecerica, que tomou posse para o período 2021/2024, foi definida, na sexta-feira (01/01), a formação da Mesa Diretora do Legislativo itapecericano. A chapa eleita será responsável pela condução dos trabalhos na Casa por dois anos.

Foi eleito presidente da Mesa Diretora o vereador Gleytinho do Valério (Avante), que terá como 1º vice-presidente Miro (DEM) e Marcone Rodrigues (Avante) ocupa a cadeira de 1º secretário. Integram a chapa os vereadores Xandy (Avante), como 2º vice-presidente, e Zé Rodrigues (PL), 2º secretário.

Em seu segundo mandato como vereador, Gleytinho do Valério (Avante), falou sobre a oportunidade de presidir a Câmara de Itapecerica.

“Nosso intuito é fazer uma gestão diferente na frente do Legislativo. Uma gestão participativa. Na minha gestão, a Câmara será realmente a casa do povo. Os vereadores são os representantes do povo e eu quero oportunizar as estruturas para que eles possam de fato defender os interesses da população e realizar seu trabalho da melhor maneira possível.”

Iniciativas que aumentem a transparência do Legislativo e o acesso da população ao trabalho dos vereadores serão prioridade na nova gestão.

“O projeto principal é aumentar o acesso às informações e às decisões da Câmara. O aumento da transparência é uma bandeira da Mesa Diretora. Ampliar o máximo que a gente puder o acesso do cidadão aos dados da Câmara.”

Mesa Diretora - 2021/2022

Presidente: Gleytinho do Valério (Avante)

1º vice-presidente: Miro (DEM)
2º vice-presidente: Xandy (Avante)