“CPI das Imagens” começa a colher depoimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Câmara Municipal de Itapecerica para investigar fatos e circunstâncias da captação e apagamento de imagens do sistema de monitoramento e vigilância no prédio do Legislativo Municipal, no dia 20 de fevereiro de 2023, iniciou seu trabalho nesta terça-feira (11/04) com as primeiras inquirições de testemunhas do ocorrido.

A CPI tem objetivo de apurar fatos e circunstâncias da captação e apagamento de imagens do sistema de monitoramento e vigilância da Câmara Municipal, no dia 20 de fevereiro de 2023, no período de 0h20 a 01h; ainda, a apuração da autorização do ingresso de terceiros em dependências privativas do prédio da edilidade, acesso a equipamentos do monitoramento e tudo mais que possa elucidar fatos ocorridos dentro do edifício do Legislativo, que não correspondam à normalidade da cessão de áreas para a Polícia Militar de Minas Gerais , durante o Carnaval.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é formada pelos vereadores Antônio Balbino (presidente), Téo do Boi (vice-presidente) e Cláudia Tata (relatora). O grupo de trabalho tem prazo de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para apurar os fatos.

TAG's: “CPI, Imagens”, começa, colher, depoimentos