Presidente representa a Câmara Municipal em Brasília

O presidente da Câmara Municipal de Itapecerica, vereador Gleytinho do Valério, esteve em Brasília nesta semana. Ele representou o Legislativo em viagem oficial com o prefeito Têko e a vice-prefeita Joyce Rios. Na agenda, uma série de compromissos com objetivo de buscar recursos e políticas de investimento para Itapecerica.

Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo ficaram na capital federal de terça (23/02) a quinta-feira (25/02). Eles acompanharam a cerimônia de lançamento do programa “Agenda Prefeito + Brasil”, um guia disponibilizado pelo Governo Federal aos gestores municipais. O evento contou com o presidente Jair Bolsonaro, ministros, senadores, prefeitos e membros do Legislativo de várias cidades do país.

Entre os assuntos tratados, destacam-se o desenvolvimento do turismo em Itapecerica, destinação de verbas e apoio de órgãos federais à cidade. Gleytinho representou o Legislativo em reuniões com o ministro do Turismo, Gilson Machado, o secretário especial de Cultura, Mário Frias, e o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística, Ivanei Gonçalves. Ele também esteve com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o senador Carlos Viana e os deputados federais Pinheirinho e Newton Cardoso Júnior.

“Importante representar a Câmara nesse tipo de compromisso, uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho e colocar o Legislativo à disposição de representantes do governo e dos parlamentares. Muita coisa discutida em Brasília será pauta de minhas conversas com os demais vereadores e dos debates na Câmara. Nosso intuito foi levar as demandas de Itapecerica, mas também de trazer questões nacionais que precisam partir dos municípios, já que a Câmara tem o papel de ouvir a população, propor e analisar o que é bom para nossa cidade.”

TAG's: Presidente, representa, Câmara, Brasília