Projeto que determina instalação de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais é aprovado

O Projeto de Lei Nº 027/2023, que dispõe sobre a instalação em praças e parques públicos de Itapecerica de brinquedos adaptados para lazer e recreação de crianças portadoras de necessidades especiais, de autoria do vereador Canela Love, foi aprovado durante a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itapecerica, realizada nesta segunda-feira (09/10).

De acordo com o projeto, os playgrounds instalados em jardins, parques, clubes, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral, deverão conter brinquedos adaptados para crianças portadoras de deficiência, mobilidade reduzida e com necessidades especiais.

Os eventos do calendário municipal que contenham atividades destinadas ao público infantil, executadas pelo Poder Público, deverão contar com atividades recreativas inclusivas para crianças portadoras de deficiência, mobilidade reduzida e com necessidades especiais.

Ainda segundo a matéria, a disponibilização e instalação dos equipamentos adaptados serão de forma gradativa, de acordo com a disponibilidade financeira do Poder Executivo.

TAG's: Projeto, determina, instalação, brinquedos, adaptados, para, crianças, necessidades, especiais, aprovado