Valor recorde: Câmara devolve quase R$1 milhão aos cofres municipais

A Câmara Municipal de Itapecerica realizou, nesta terça-feira (02/01), a devolução de mais de R$452 mil aos cofres do Município. No acumulado do ano, os valores economizados pela atual gestão do Poder Legislativo, com apoio de vereadores e servidores, atingiram o valor recorde de R$950 mil.

A economia foi feita durante todo ano de 2023, na gestão da Mesa Diretora que tem como presidente o vereador Zé Rodrigues, Téo do Boi de vice-presidente e Dalmo Faria Barros como 1º secretário.

Ao longo do ano, a Câmara já havia repassado ao Executivo a soma de R$497.646,75. Agora, com o fechamento do ano, outros R$452.353,25 retornam ao caixa do Município, somando o valor recorde de R$950.000,00.

De acordo com Zé Rodrigues, a Câmara devolve recursos sem deixar de fazer investimentos, melhorar a estrutura da Casa e atender a população através dos serviços prestados pelo Legislativo.

“Conseguimos trabalhar bem o Orçamento da Câmara com muita responsabilidade e empenho de todos os vereadores e servidores. Fizemos investimentos, melhoramos a estrutura interna e ainda assim parte dos recursos disponíveis serão devolvidos ao Município. Com isso, esses valores retornarão à população através do Poder Executivo.”

Neste ano por exemplo, a estrutura do telhado do imóvel que abriga parte da sede da Câmara foi totalmente reformada em uma obra que custou aproximadamente R$70 mil. A frota de veículos do Legislativo também foi renovada com a aquisição de dois veículos 0km, com investimento de cerca de R$200 mil.

Orçamento da Câmara

O Orçamento da Câmara Municipal é repassado pela Prefeitura através do “duodécimo”, parcelamento mensal calculado com base em um percentual do Orçamento do Município.

O Legislativo utiliza os recursos para suas despesas, como folha de pagamento, compra de materiais, equipamentos e manutenção de sua estrutura. Com uma gestão responsável, as despesas ficaram abaixo da receita e o valor economizado retorna aos cofres municipais.

TAG's: Valor, recorde:, Câmara, devolve, quase, milhão, cofres, municipais